Livro

Um guia rápido e abrangente sobre a prática do projeto de paisagismo voltado para a construção de experiências e espaços memoráveis.

O livro apresenta, de forma simples e objetiva, uma visão do paisagismo como ferramenta de construção de experiências e espaços para pessoas.

Um livro para não confundir mais especificação de plantas com projeto de paisagismo.

Por apenas

Paisagismo não é jardinagem.

Já pensou que um projeto de paisagismo
pode não ser sobre plantas?

Paisagismo para pessoas. Com plantas.

“PAISAGISMO – projetando espaços livres” é um livro que evidencia o papel do paisagismo para além do ornamental. Aqui, essa atividade passa a retratar o espaço enquanto principal objetivo da investigação. Apresenta uma visão que distingue o paisagismo da jardinagem, ao revelar as verdadeiras bases de um projeto – muitas vezes não conscientemente percebidas pelos usuários – mas que interferem diretamente na maneira com que estes compreendem e se comportam nos espaços projetados.

Dessa, forma, a publicação é de extrema utilidade a profissionais e estudantes da área, sobretudo por apresentar os fundamentos que norteiam o desenvolvimento dos projetos. Na medida em que o autor procura elucidar como esse processo se dá, a informação apresentada aplica-se não só ao paisagismo propriamente dito, mas a todas as atividades cujo objeto de trabalho seja o planejamento de espaços e sua interação com as pessoas. Certamente, compreender como percebemos e nos relacionamos com o espaço físico é o ponto de partida para que o profissional da área possa intervir com segurança, sensatez e criatividade sobre as relações espaciais pré-existentes.

PAISAGISMO: projetando espaços livres
Autor: Marcos Malamut
ISBN 978-85-61150-50-1
148 páginas | ilustrado