P+ARQ

20 Semanas de paisagismo na veia!

Paisagismo
PARA pessoas.
COM plantas.

Chega de botar bloquinhos no desenho sem ter a menor ideia do que está fazendo.

Chega de desperdiçar oportunidades de fazer projetos memoráveis, fazendo mais do mesmo.

UM CURSO COMO VOCÊ NUNCA VIU, PARA APRENDER O QUE NUNCA TE ENSINARAM!

Um projeto de aceleração de profissionais de arquitetura por Marcos Malamut, que vai aumentar a sua capacidade criativa na transformação dos espaços a partir de uma perspectiva arquitetônica sobre o fazer paisagista.

Apoiada na experiência prática de quem está no mercado há mais de 25 anos, você vai ver uma abordagem diferente de tudo que se encontra por aí, até mesmo do que você viu na faculdade ou em outros cursos. Aqui centramos o projeto na experiência das pessoas, dando suporte para o trabalho em várias escalas e, em especial, a do lote urbano.

Vamos guiar os seus passos, treinando seu potencial criativo e sua identidade no projeto dos espaços, de forma autoral, através de soluções únicas e transformadoras, do “zero”, a partir de experiências práticas guiadas

Porque espaços externos devem ser desenhados para pessoas, para impactá-las, emocioná-las, se comunicar com elas, conduzindo a percepção, a funcionalidade e a usabilidade

Porque na faculdade, e em muitos outros cursos, a jardinagem domina o paisagismo, criando uma lacuna que reduz o potencial de transformação e de impacto dos projetos.

Porque para se destacar em um mercado que está crescendo e se profissionalizando, é preciso saber mais, fazer a diferença e fazer uso de um conhecimento que a maior parte das pessoas nem imagina que possa existir.

20 semanas de atividade ininterrupta, para você mergulhar no assunto de verdade!

A partir do universo de possibilidades do paisagismo, propomos e guiamos atividades sensibilizadoras que desenvolvem a percepção e a habilidade de colocar a experiência das pessoas como princípio de projeto.

Mentoria em grupo

Sessões ao vivo semanais

Atividades práticas semanais

3 atendimentos individuais com Marcos Malamut

Projeto individual monitorado

QUAL É A PROPOSTA?

Apresentar num curso intenso, transformador e imersivo as informações fundamentais para construir projetos impactantes, reunindo 20 anos de experiência de ensino em cursos de formação e de pós-graduação, com mais de 2000 alunos atendidos.

Ensinar na prática, com exercícios que vão ganhando complexidade e se complementando, da leitura do espaço ao projeto completo.

Abordar os conceitos principais, de forma clara e direta, sem enrolação, com a orientação de quem conhece o mercado por dentro, há mais de 25 anos

Interação direta, com sessões ao vivo semanais, onde você pode tirar suas dúvidas na hora

Exclusivo para estudantes ou graduados em arquitetura ou design de interiores

…que percebem uma oportunidade de entregar mais qualidade aos seus clientes habituais, integrando interior e exterior, e receber mais por isso

…que desejam atuar no crescente mercado de paisagismo, mas sentem lacunas em sua formação

…que querem se destacar pela sua capacidade criativa na arquitetura e no paisagismo

…que acreditam que, com as ferramentas certas, é possível projetar espaços impactantes e memoráveis em qualquer lugar

…que buscam suporte e conhecimento para conduzir qualquer projeto de maneira original e verdadeiramente transformadora

…que sabem que no mundo real não há regras, nem fórmulas prontas, mas conhecimento, método e dedicação

ONDE VOCÊ VAI CHEGAR?

Paisagismo que não é jardinagem

  • Aplicação de metodologia de projeto que vai fazer seus  projetos mais criativos e transformadores

 

  • Obter ferramentas para desenvolver sua própria linguagem e identidade no paisagismo

 

  • Capacidade de projetar espaços externos que conduzem e modificam a experiência das pessoas

 

  • Arquitetura que relaciona melhor interior e exterior, por ser pensada de forma simultânea e congruente

 

  • Paisagismo estruturante e contextualizador da arquitetura.

TURMA DE

LANÇAMENTO

DE R$480/mês

 POR

R$380

POR MÊS DURANTE 6 MESES

O mercado aproxima o paisagismo da jardinagem numa visão limitada ao aspecto ornamental e na estética da combinação das plantas.

Nós não acreditamos nisso.

Reproduzir vídeo

Um dos grandes segredos do paisagismo é que, apesar de ser feito com plantas, não é sobre plantas. Paisagismo é sobre espaços e pessoas. É sobre emoção e significado. É projetar a partir da compreensão de como as pessoas percebem, reagem e se comportam no espaço. Em projetar pensando não nos objetos, nas plantas, mas nas relações, sensações e emoções que guiam as pessoas.

Plantas são nosso material de construção. Um deles. Plantas delimitam, ordenam e interrelacionam espaços. Plantas também enfeitam, mas paisagismo não é sobre ornamentar, é sobre recriar. Não é sobre permitir, é sobre convidar; não é sobre deixar ver, é sobre mostrar; é sobre seduzir e conduzir. O poder de transformação aparece quando se compreende que, para mudar a realidade, basta mudar a forma como as pessoas a percebem, conduzindo seu olhar e suas sensações.

E as plantas? No final estarão lá, lindas e admiradas. São úteis, importantíssimas, e trazem inúmeros benefícios ecológicos e ambientais. Vão também atrair empatia, olhares e comentários. Tudo isso organizado de maneira estruturar espaços e recriar a experiência das pessoas, a serviço de um projeto de verdade.

QUEM SOU?

MARCOS MALAMUT

Um arquiteto

Que, guiado pela vida para o mundo do paisagismo, se entregou encantado. E, nessa área, produz projetos há mais de vinte e cinco anos: grandes e pequenos, relevantes e banais, dos quais se orgulha muitas vezes – e outras nem tanto assim – onde errou, acertou e aprendeu (não necessariamente nessa ordem).

Que, incomodado com a falta de oportunidades de aprendizado no mercado de paisagismo, e por achar que ninguém precisa cometer os erros que os outros já cometeram, achou que já tinha o que ensinar. E que aprendeu muito fazendo isso.

Que, com a experiência de mais de vinte anos ensinando, após percorrer quase todas as capitais do país, percebeu que, no que diz respeito ao paisagismo, a lacuna na formação de profissionais de arquitetura, design de interiores e agronomia, é mais a regra que a exceção.

Que intuiu que precisava organizar a informação que se empenhava em transmitir numa publicação simples e fácil de ler – PAISAGISMO: projetando espaços livres – que acabou por tornar-se um livro utilizado como guia em muitas instituições de ensino em todo o país.

E que se entusiasma com o quanto a internet pode conectar pessoas e disseminar informações e conhecimentos de maneira abrangente e democrática.

FAQ

P+ARQ é um programa de mentoria em grupo, que ocorrerá durante 20 semanas, com transmissões semanais ao vivo.

Além de acompanhar as sessões ao vivo, você pode rever os vídeos quantas vezes quiser dentro de seu período de acesso. Os vídeos ficam disponíveis por um ano, após a data de início.

Como as vagas são limitadas, os participantes de cada turma serão selecionados após responder a um formulário de inscrição. A essa seleção se sucederá um contato para agendar uma entrevista individual inicial, na qual se confirmará a data de início da turma.

P+ARQ trata de metodologia de projeto. Durante as atividades práticas, os participantes precisarão fazer uso de alguma ferramenta de representação gráfica, mas não há limitações nesse sentido. Sugerimos que cada um utilize a ferramenta em que tem maior familiaridade para desenvolver suas ideias – seja com croquis à mão livre, ou com o uso de softwares específicos.

Para algumas aulas será disponibilizado um resumo do conteúdo para acesso online, na área de alunos do curso.

O acesso padrão ao curso é via “streaming”, com conexão à internet, tanto para acompanhar as sessões ao vivo, quanto para rever aulas gravadas.

Os alunos que completarem a carga horária do curso receberão um certificado digital informando a sua participação.

P+ARQ é voltado especificamente a profissionais e estudantes de arquitetura e design de interiores

Não é preciso experiência anterior, seja acadêmica ou prática. Entretanto, a formação das turmas pode pode utilizar esse critério na seleção da composição dos participantes, para o melhor desempenho de cada grupo.

P+ARQ tem uma abordagem bastante abrangente do assunto que, de maneira complementar à sua formação acadêmica anterior, pode auxiliar na aproximação e na atuação no mercado profissional. 

O valor é reembolsado integralmente, sem qualquer custo ou taxa, se você desistir e solicitar o estorno do pagamento em até 7 dias após a entrevista individual. A partir do oitavo dia não é mais possível solicitar o cancelamento da inscrição.

Sim. Os pagamentos são mediados por plataforma segura especializada em transações online. Os seus dados de pagamento são confidenciais e não são compartilhados externamente à plataforma, nem mesmo conosco.

Infelizmente os parcelamentos somente são possíveis para pagamentos através de cartão de crédito. A plataforma emite boletos apenas para pagamentos à vista.

Todos os direitos reservados a Proflora

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE PROFLORA!

Para ser informado sempre que tivermos novidades, ou lançarmos uma nova turma, cadastre aqui seu email!