ENTENDENDO O JARDIM online

VAMOS FAZER JARDINS QUE DÃO CERTO?

Compreenda os principais processos de formação e manutenção de um jardim saudável e bonito

(mesmo que você não tenha experiência com paisagismo)

NÃO PRECISA SER UM ‘EXPERT’ PARA FAZER UM JARDIM QUE DÁ CERTO

Cultivar plantas não precisa ser complicado. Nem difícil! Para ter sucesso no mundo das plantas e jardins é preciso começar pelos fundamentos. Uma vez que você entenda a lógica do processo, tudo fica mais fácil!

O que você aprenderá nas 20 horas de aula?

  • Ecologia urbana: as plantas e suas origens, ou o que fazer para obter sucesso e eliminar frustrações no cultivo de jardins?
  • Botânica para paisagistas: como são constituídos os organismos das plantas e como seu desenvolvimento ensina a lidar com elas?
  • Bases do jardim: o solo é muito mais que a base física sobre a qual as plantas se apoiam e boa parte do sucesso de um jardim depende da sua preparação adequada.
  • Manutenção de jardins: compreenda as principais práticas e rotinas para que um jardim se mantenha saudável e bonito ao longo de toda a sua vida.
  • Controle de pragas e doenças: nem sempre os sinais de pragas e doenças são intuitivos, descubra que é preciso para identificar o problema e saber saná-lo.
  • Plantas ornamentais: conheça as principais características de mais de 300 espécies ornamentais. As aulas são organizadas e dedicadas especificamente a Gramados, Forrações, Arbustos, Árvores, Palmeiras, Trepadeiras, Orquídeas e Bromélias.

ESSE CURSO É PARA VOCÊ SE…

…você tem dúvidas ou dificuldades em cultivar plantas em casa e acha que é difícil.

…você já quase desistiu ter ter plantas, porque acha que não tem o “dedo verde”.

…você cansou de seguir “dicas” de revistas e blogs, que dão errado e você não sabe o porquê.

…você se decepciona a cada vez que uma planta que você comprou fica feia ou morre.

…você quer contratar ou precisa acompanhar serviços de jardinagem e tem receio de ser enganado.

…você precisa escolher uma planta para sua casa, ou para um cliente, e não sabe por onde começar.

…você quer ter plantas, mas não quer viver para o jardim.

QUEM JÁ FAZ JARDINS QUE DÃO CERTO?

Depoimentos de alunos PROFLORA

  • Fiquei encantado com a didática que o tema paisagismo foi abordado em Projetando Espaços Livres. Guardo para mim uma máxima de meu amigo e professor Marcos Malamut:  "Se, ao questionar se algo deve ser inserido ou não no projeto, a resposta for:'porque está bonitinho!', pode retirar". Tudo deve ter um porquê e um objetivo que não seja só porque é belo. Devemos trabalhar as sensações e fazer as pessoas terem vontade de descobrir o jardim. Sempre que vejo alguém falando sobre curso de paisagismo indico o de Marcos Malamut pelo conteúdo abordado e pela didática . Linguagem é simples, informações relevantes e uma abordagem leve que faz a gente querer mais.

    Brandão Freire
    Brandão Freire Paisagista - diretor da Lanavaranda
  • Fiz e recomendo os Cursos "Entendendo o Jardim" e "Projetando Espaços Livres", ministrados pelo Arquiteto Paisagista Marcos Malamut. Recomendo não só pelo rico conteúdo, como pela didática, pela interação professor/aluno, que proporciona aos participantes um entendimento perfeito, mesmo sendo provenientes das mais variadas áreas. São cursos de excelente qualidade ministrados por um profissional sério e competente, com grande experiência na área e reconhecido no mercado, pelo seu excelente trabalho. Em resumo, são cursos que primam pela excelência, característica inerente a quem ama o que faz.

    Mônica Sarpa
    Mônica Sarpa Arquiteta
  • Sou Engenheira agrônoma, trabalho com agricultura familiar, mas sempre quis me aprofundar na área de paisagismo. Pesquisei e descobri a Proflora. Fiz primeiro o curso "Projetando Espaços Livres", maravilhoso, super dinâmico - a gente sai do curso realmente com uma visão técnica e o melhor se sentindo segura para rabiscar os primeiros projetos.. rs. Logo depois fiz "Entendendo o Jardim", perfeito também, conteúdo e material didático muuito bons. Eu suuuper indico os cursos para profissionais de qualquer formação que se identifiquem com a área.

    Bárbara Rodrigues
    Bárbara Rodrigues Engenheira Agrônoma